CONTEÚDOS DO SETOR SOLAR

Acompanhe nosso Blog

Energia Solar Residencial Vale a Pena? As 7 Provas que Farão Você Dizer sim

energia solar residencial vale a pena, pois pode suprir todo o consumo elétrico do consumidor, gerando uma economia de até 95% na conta de luz e ainda possibilitando a redução da conta de energia de outro estabelecimento de mesma titularidade por meio dos créditos energéticos.

O uso da energia solar residencial, assim como aquela gerada em (e para) estabelecimentos comerciais, indústrias e agronegócios, cresce de forma acentuada no Brasil nos últimos anos.

Os motivos para isso são muitos, porém, o principal deles é a garantia de economia de até 95% na conta de luz do consumidor através do sistema de compensação de energia criado pelo setor.

No entanto, o real funcionamento desse sistema, assim como o da tecnologia fotovoltaica em si, ainda é desconhecido por grande parte dos consumidores brasileiros e, por isso, muitos se perguntam: a energia solar residencial vale a pena mesmo?

Nesse texto, irei explicar tudo sobre o funcionamento da energia solar para residências e do sistema regulatório criado para os consumidores que geram a própria energia.

Mostrarei, também, quatro casos reais de sucesso e ainda listarei as 7 razões que não deixarão dúvidas quanto a viabilidade da energia solar residencial.

Agora, se você já quer saber o valor estimado do seu projeto, é só clicar aqui

Clique para simular quanto custa instalar solar e gerar sua própria energia

Sistema De Energia Solar Para Residência e a Geração de Energia Solar Residencial

A luz do sol que chega até a terra todos os dias é uma fonte abundante de energia que pode ser captada e convertida por nós para gerar a energia elétrica que tanto precisamos hoje em dia.

Para isso, no entanto, é preciso fazer uso de equipamentos que convertem essa energia do sol em eletricidade, os quais compõem o que chamamos de sistemas solares fotovoltaicos.

Esses sistemas utilizam placas fotovoltaicas que captam e convertem a luz do sol em energia elétrica, a qual é enviada a um outro aparelho chamado inversor, que converte sua corrente contínua em corrente alternada, padrão utilizado mundialmente.

Top

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Li e aceito os termos.

Preencha todos os campos obrigatórios.

No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para [email protected].

Preencha todos os campos obrigatórios.

Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.

Você será redirecionado em alguns segundos!